Configurar Wi-Fi da impressora HP P1102w em 1 minuto

Configurar Wi-Fi da impressora HP P1102w em 1 minuto

A impressora HP P1102w é uma excelente impressora do tipo tonner capaz de conectar-se diretamente ao roteador doméstico dispensando qualquer uso de cabo. No entanto sua configuração é uma dor de cabeça para muita gente.

Demonstro neste artigo como configurar o Wi-Fi da impressora HP P1102w em apenas 1 minuto. Dor de cabeça por conta da impressora, nunca mais!

O que é WPS e porque utilizá-lo

Existem várias formas de realizar essa configuração, mas a mais fácil e que permite realizar a configuração em 1 minuto é usando o recurso WPS do roteador.

O WPS permite que um dispositivo qualquer consiga conversar diretamente com o roteador e se auto-configurar. Para que isso ocorra existe um botão chamado WPS que quando pressionamos faz com que o roteador procure o dispositivo que quer conectar-se e ambos se acertam, tudo de forma automática para o usuário final.

As vezes tal recurso pode estar desligado, sendo necessário ativá-lo no painel de controle do roteador.

Configurar o Wi-Fi da HP P1102w usando WPS do roteador

  1. Primeiramente vamos restaurar as configurações de fábrica da impressora para evitar que configurações passadas atrapalhem no processo. Para isso, faça:

    Pressione simultaneamente o botão Cancelar e o botão Wireless da impressora.
    Com ambos botões pressionados, desligue e ligue a impressora pressionando o botão Power.

    Quando os leds acenderem, solte os botões Cancelar e Wireless.

  2. Pressione o botão WPS do seu roteador – ele começará a procurar pela impressora.
  3. Pressione o botão Wireless da impressora – isso fará com que ela “se apresente” para o roteador e ambos se acertem. O led do Wi-Fi ficará piscando enquanto esse processo acontece.
  4. Quando o led do Wi-Fi parar de piscar e ficar sempre acesso significa que a impressora já está configurada na rede do roteador. Agora basta você ir ao seu sistema operacional (Windows, Linux, Mac) e adicionar a impressora.

É só isso, impressora HP P1102w configurada! Falei que levava só um minuto 😉

PS: É recomendado que o recurso WPS seja desativado no painel do roteador após a configuração da impressora para aumentar a segurança da rede.

 

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *